quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DR. SANTANA LOPES VISITA O BAIRRO SANTA CRUZ DE BENFICA


Na sequência do pedido dirigido aos responsáveis políticos dos vários partidos, no sentido de tomarem uma posição pública face às "ilegalidades e irregularidades" que estão a ser cometidas no projecto que está em execução para o fecho da CRIL, vamos ter a visita do Dr. Santana Lopes. (8 de Outubro pelas 17.30 horas, junto à Escola na Rua Cunha Seixas )

É de salientar o facto de que em 2003, o Dr. Santana Lopes, então Presidente da C.M.L., esteve no Bairro de Santa Cruz de Benfica, onde tomou uma posição pública de apoio à causa dos moradores. Nessa altura, o projecto sofreu alterações, tendo sido eliminado metade do Nó da Damaia, reduzindo o perfil da estrada de 4 para 3 vias em cada sentido, resultando numa solução em túnel completamente tapado com um jardim à superfície. Aliás, a solução que consta na Declaração de Impacte Ambiental (D.I.A.), que os moradores sempre defenderam, e que agora está a ser violada.Esta será uma oportunidade para a população questionar o Dr. Santana Lopes sobre o que poderá fazer perante esta ilegalidade, que desrespeita os Cidadãos, mas também despreza as decisões que este tomou enquanto Presidente da C.M.L.

Os moradores Irão estar presentes com vários cartazes, onde manifestarão o desagrado pelo actual Presidente da C.M.L., assim como pelo seu vereador Dr. José Sá Fernandes, que ao longo do decurso da obra não se mostrou disponível (nem sequer respondeu) às várias solicitações dos moradores, deixando-os à mercê das atrocidades da Estradas de Portugal.

Sem comentários: