segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ESTRADAS DE PORTUGAL INVESTIGADA PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA


Empresa pública está envolvida em suspeitas de corrupção e de participação económica em negócio por parte de altos quadros seus.
A empresa pública Estradas de Portugal, que administra a rede de estradas no país, está a ser investigada pela Polícia Judiciária, por suspeitas de corrupção e de participação económica em negócio por parte de altos quadros seus, noticia ontem (14 Setembro) o jornal "Correio da Manhã".

O processo, que se encontra na Direcção Central de Combate ao Crime Económico, dirigido pelo juiz Moreira da Silva, começou na sequência de uma averiguação preventiva suscitada por informação recolhida que apontava para aquele tipo de ilícitos, explica o jornal.

Os funcionários da empresa, diz a mesma fonte, são "suspeitos de desviar trabalhos nas áreas ambiental e de arqueologia para companhias tuteladas pelos próprios, por familiares ou pessoas próximas". A situação tinha já sido noticiada pelo jornal "Público".
O presidente da Estradas de Portugal, Almerindo Marques, declarou desconhecer qualquer investigação policial, lembrando, no entanto, que está a decorrer um inquérito interno às situações "recentemente denunciadas".
Portugal Digital
Foto: EP

Sem comentários: